RETORNO

O BLOG ESTÁ VOLTANDO A TODO VAPOR.... AGUARDE...
Sejam Bem-Vindos ao Blog Oficial da Escola Municipal de Ensino Fundamental "João Gomes" / Santa Luzia do Pará-PA / Rua: José Cirino Nº. 520 / CEP: 68644-000 / Fone: (91) 3445-1476 / Email: escolajoaogomes@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

EVENTOS 2009

A Escola "João Gomes" não descansa ainda nem recuperou o fôlego do grandioso evento CIDADÃO DO MUNDO! e já está com mais três eventos, a PROVA BRASIL que teve início na escola na quarta-feira dia 18/11 e está agendado até o dia 24/11, dias 26 e 27/11 estará acontecendo um curso de formação com todos os professores que tem como tema: PROCESSO CRIATIVO PARA O COMBATE E EVASÃO E A REPROVAÇÃO ESCOLAR e dia 25/11 acontecerá o SIMULADO 2009, haja fôlego!!!

Em breve fotos dos eventos, aguardem..

sábado, 21 de novembro de 2009

CIDADÃO DO MUNDO 2009

Cidadão do Mundo! Este foi o primeiro grande evento realizado pela Escola "João Gomes" onde se obteve a participação de quase 100% dos seus alunos e ainda contou com a participação especial da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Profª. Viviane Regina, da Escola "Profª. Florentina Damasceno", Escola de Educação Infantil "Raimundo Vieira Costa", Escola "São José", ECRAMA, Câmara Municipal na pessoa do Vereador e Profº. Edson Farias, os Quilombolas da Comunidade do Tipitinga e da Escola "Eloi Cardoso", obrigado a todos e um obrigado muito especial aos nossos professores que sem eles esse evento com certeza não haveria acontecido. Muito obrigado a todos...








Não deixem de conferir o álbum de fotos completo postado ao lado.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CAMINHADA SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA!


A Escola Municipal "João Gomes" conseguiu levar as ruas de Santa Luzia Luzia do Pará nesta quinta-feira 19/11 cerca de 2000 alunos, tendo como participação especial a E.M.E.I. "Raimundo Vieira Costa" e a E. "Profª. Florentina Damasceno" essa caminhada teve como tema central CIDADÃO DO MUNDO!

Com esse evento a escola quis mostrar que todos somos iguais, independe de cor, raça ou religião, e que apesar de tanto preconceito o negro conquistou seu espaço diante da sociedade.




Salve 20 de novembro dia da CONSCIÊNCIA NEGRA!


19/11 CAMINHADA SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA!

Abaixo algumas Fotos da caminhada sobre a Consciência Negra.










Ao lado álbum completo da caminhada...

1° EVENTO SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA


CIDADÃO DO MUNDO!


SUB-TEMAS

1ª Séries: CELEBRIDADES NEGRAS!

2ª Séries: DANÇAS DE ORIGEM AFRICANA!

3ª Séries: RELIGIOSIDADE!

4ª Séries e 2ª Etapa: COMIDAS TÍPICAS!

5ª Séries e 3ª Etapas: CIDADÃO CONSCIÊNTE!

6ª Séries: ALUNO CIDADÃO!

7ª Séries e 4ª Etapas: ORGULHO NEGRO!

8ª Séries: O "SER" CIDADÃO DO MUNDO! COLETIVIDADE! CONSCIÊNCIA POLÍTICA!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

XIII FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

Professores das Escolas Municipais de Santa Luzia do Pará estão hoje, 11 de novembro de 2009, marcando presença na XIII Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amzônia.
E claro, a equipe da Escola Municipal João Gomes também está presente nesse evento.
Brevemente teremos um álbum de fotos postado aqui no blog da cobertura desse evento na capital do nosso Estado.