RETORNO

O BLOG ESTÁ VOLTANDO A TODO VAPOR.... AGUARDE...
Sejam Bem-Vindos ao Blog Oficial da Escola Municipal de Ensino Fundamental "João Gomes" / Santa Luzia do Pará-PA / Rua: José Cirino Nº. 520 / CEP: 68644-000 / Fone: (91) 3445-1476 / Email: escolajoaogomes@gmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO.

Categoria faz vigília na Sepof à espera da reabertura de negociação salarial

Professores da rede estadual de ensino radicalizaram a greve da categoria, que já dura 51 dias. Por volta das 18 horas de ontem, os professores decidiram permanecer no prédio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), no bairro do Reduto, em estado de vigília. Às 9 horas de hoje, eles realizam assembleia geral para discutir os próximos passos do movimento. O objetivo é conseguir a retomada da negociação com o Governo do Estado para o pagamento do piso salarial da categoria, previsto em lei federal.

A decisão de permanecer em estado de vigília aconteceu depois que cerca de 500 manifestantes ocuparam, ontem pela manhã, os três andares do prédio da Sepof exigindo uma audiência com o secretário estadual Sérgio Bacuri, para discutir a pauta de reivindicações. É a segunda vez que o movimento ocupa uma secretaria estadual, desde o início da greve, para protestar.

A manifestação começou por volta das 10 horas, quando professores, alunos e servidores da rede estadual se reuniram em frente à Praça Santuário, no bairro de Nazaré. O plano divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) era seguir em passeata até o Centro Integrado de Governo (CIG), também em Nazaré, e tentar uma audiência com o secretário especial de Estado de Promoção Social, Nilson Pinto de Oliveira, porém, avisada da manifestação, a administração do prédio do CIG reforçou a segurança e acionou o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM).