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quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MAIS UMA INAUGURAÇÃO





O Governo Solidário de Santa Luzia do Pará fará mais uma dezena de inaugurações até o início de 2012.

A Escola "João Gomes", já em obras, totalmente reformada, ampliada e climatizada, a Escola do Km 51, já em obras, totalmente reformada e ampliada, a Escola do tamucuoca, já em obras (sendo construída), a Escola do Km 48, já em obras, sendo totalmente reformada e ampliada, a Escola do Km 37, já em obras, sendo totalmente reformada e ampliada, o Posto de Saúde do KM 18, já em obras, totalmente reformado e ampliado, o Posto de Saúde do Pau-de-Remo, já em obras (sendo construído), o Posto de Saúde do Km 64, já em obras (sendo construído), o Posto de Saúde do Tentugal, já em obras (sendo construído), o Posto de Saúde da Estiva, as obras estão previstas para iniciarem no próximo mês de outubro, as casas populares que já estão quase prontas, a retomada a obra do Ginásio municipal que será entregue a população até o início de 2012 e o matadouro municipal que já está pronto e só faltam as suas máquinas, também será entregue a população.


É este o Governo que querem ver fora da administração de nosso município?

Parabéns Prefeito Louro e a todos os seus Secretários....

POR: RAUL SÉRGIO NOGUEIRA LEAL.
1º SECRETÁRIO DA ESCOLA "JOÃO GOMES".
CURSO TÉCNICO EM SECRETARIÁDO ESCOLAR.
CURSANDO LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS NATURAIS PELA UFPA.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Começa greve nas escolas estaduais.

PROFESSORES

Mesmo com adesão parcial da classe, grevistas provocam tumulto no trânsito

O primeiro dia de greve dos professores da rede pública estadual de ensino teve adesão apenas parcial da categoria. O que já era esperado, segundo Rosa Barradas, coordenadora distrital do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp). "Houve acordo com o Sindicato para que aquelas escolas que ainda estão fazendo avaliação (prova) concluam o processo antes de aderir ao movimento", afirmou, ontem de manhã, durante a mobilização que teve início em frente ao Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) e terminou com passeata até o Centro Integrado de Governo (CIG), na Avenida Nazaré, onde os professores foram recebidos pelos secretários de Estado de Educação, Cláudio Ribeiro, Promoção Social, Nilson Pinto, e Administração, Alice Viana. A audiência, de mais de uma hora, terminou sem acordo.

Os professores exigem o pagamento integral do piso salarial instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e aprovado pelo Senado (Lei 11.738 de julho de 2008). "Tínhamos o compromisso do Governo do Estado de que, assim que saísse o acórdão, o piso seria pago aos professores. O que mudou? O Estado não se planejou ou acreditava na morosidade da Justiça brasileira para retardar ao máximo a decisão?", questionou Williams Silva, coordenador geral do Sintepp.

Em agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso aos Estados que alegavam que a lei do piso era inconstitucional e determinou o cumprimento imediato da lei. O Pará e outros nove Estados alegavam não ter disponibilidade orçamentária para integralizar o novo piso salarial que é de R$ 1.187,97. "O Estado reconhece o direito da categoria ao recebimento integral do novo piso, mas dependemos de recursos do Governo Federal para fazer cumprir a lei", afirmou Nilson Pinto, durante a reunião com representantes do Sindicato.

Agentes escolares do interior paraense terão capacitação

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) farão visitas de acompanhamento em escolas públicas de Moju (PA), nesta semana, para conferir de perto a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O objetivo é esclarecer dúvidas dos dirigentes escolares, orientá-los sobre as normas do programa e sanar possíveis falhas na utilização dos recursos.

As visitas começam nesta terça-feira, 27, e vão até a próxima quinta, 29. Para reforçar a capacitação, o FNDE promove curso na sexta-feira, 30, para cerca de 200 agentes envolvidos com a gestão do PDDE em Moju e em outros quatro municípios paraenses: Abaetetuba, Acará, Barbacena e Tailândia.

Criado em 1995, o programa repassa recursos diretamente às unidades de ensino, para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura do colégio e compra de material de consumo e bens permanentes, como geladeira e fogão. O PDDE também financia a educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana, entre outras ações. O orçamento para 2011 é de R$ 1,5 bilhão.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

EDUCAÇÃO INFANTIL

veja os municípios contempladas para a construção de quadras e creches para Educação Infantil do Programa PAC-2.

Copie e cole o link abaixo:

http://portal.mec.gov.br/educacaoinfantil/

28 · Dia da Lei do Ventre Livre


Dia da Lei do Ventre Livre

A Lei do Ventre Livre foi assinada no dia 28 de setembro de 1871 pelo Visconde do Rio Branco. Ela determinava que todo filho de escravos que nascessem a partir daquela data seriam livres.

Hoje, dia 28 de setembro de 2008, essa lei completa 140 anos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aumento da carga horária terá impacto positivo na aprendizagem, diz Haddad

O ministro Fernando Haddad e o secretário de ações estratégicas, Ricardo Paes de Barros, apresentam estudos sobre a jornada escolar (Foto: Fabiana Carvalho)O aumento do número de dias letivos, de 200 para 220 dias por ano, ou a ampliação da jornada diária para cinco horas são alternativas em estudo para melhorar a qualidade da educação básica. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, 21.

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) – nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – prevê para as escolas brasileiras carga horária mínima anual de 800 horas, distribuídas em no mínimo 200 dias de efetivo trabalho escolar. De acordo com o ministro, há evidências de que essa carga horária é baixa.

“Quatro horas por 200 dias é um caminho que nenhum país está trilhando”, observou Haddad. “Estamos conversando com secretários de educação, tanto municipais quanto estaduais, para verificar se nós podemos ampliar essa jornada.”

A proposta de ampliação da jornada se sustenta em estudos que apontam que o aumento da exposição dos alunos ao professor produz impactos na aprendizagem. Além das alternativas de aumento de dias letivos e de ampliação da jornada diária, pensa-se também numa possível combinação das duas propostas.

De acordo com o ministro, estudos estão sendo feitos para descobrir qual opção é menos onerosa para os cofres públicos, mas sem perder de vista o efeito sobre a qualidade da educação. “Não adianta adotar uma medida que é menos custosa, mas sem impacto na aprendizagem. Nós queremos efetividade para a melhoria da qualidade da educação”, disse o ministro.

Um desses estudos está sendo coordenado pelo secretário de ações estratégicas da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros. Segundo ele, o aumento do tempo de permanência dos alunos na escola produz impactos positivos na aprendizagem. Uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) é a oferta de educação integral em 50% das escolas públicas de educação básica até 2020.

Diego Rocha

27 · Dia Mundial de Turismo

27 · Dia do Encanador

27 · Dia de Cosme e Damião

27. Dia Nacional do Idoso

27. Dia Nacional do Idoso.

sábado, 24 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO INFANTIL

União distribui R$ 21 milhões para construção de creches.

Cento e quinze municípios de 23 estados receberam recursos do governo federal, nesta semana, para a construção de unidades de educação infantil, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No total, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu R$ 21,8 milhões para o início das obras.

Os repasses fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que presta assistência financeira aos municípios para a construção de creches e a aquisição de equipamentos e mobiliário para as unidades de educação infantil.

A Paraíba foi o estado com mais municípios contemplados: 18 prefeituras receberam R$ 2,9 milhões. Em seguida, vêm Bahia (14 municípios e R$ 2,6 milhões) e Pernambuco (nove municípios e R$ 1,7 milhão).

Projetos – Responsável por analisar os pleitos dos municípios e repassar os recursos do governo federal, o FNDE fornece dois projetos de escolas de educação infantil.

O projeto tipo B tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

INAUGURAÇÃO.

Santa Luzia do Pará recebe mais uma obra, desta vez é o posto de saúde da comunidade do muruteua, que foi totalmente reformado e ampliado e neste sábado está sendo entregue a comunidade.

PARABÉNS A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE E AO PREFEITO MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ, LOURIVAL FERNANDES DE LIMA.

16 - DIA INTERNACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO.

O Dia Mundial para a Preservação da Camada de Ozonio, comemorado a 16 de Setembro de cada ano, é uma oportunidade para uma reflexão conjunta e concertada sobre a necessidade de realização de acções e adopção de comportamentos que contribuam para a protecção do velho protector dos seres vivos na Terra.
Os primeiros sinais de convalescença da atmosfera vieram a imprimir mais força a todos aqueles que lutam, incansavelmente, para a reconstituição integral do velho protector dos seres vivos na Terra. Para quem lida directamente com a problemática da protecção da camada do ozono, é gratificante saber que as medidas que vêm sendo tomadas no quadro do Protocolo de Montreal têm vindo a surtir os efeitos preconizados, e isso dá-nos mais força para continuarmos.




quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Recursos para creches e quadras beneficiarão 1.466 municípios.

O ministro Fernando Haddad anuncia nova fase do plano de expansão da rede de educação infantil (Foto: Wanderley Pessoa) Nova fase do plano de expansão da rede de educação infantil do Ministério da Educação, lançada nesta quinta-feira, 15, oferece a municípios selecionados os recursos e o projeto arquitetônico para construção de unidades de educação infantil, as supercreches, e quadras esportivas, assim como a cobertura de quadras já existentes. O anúncio foi feito pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em solenidade no Palácio do Planalto, que contou com a presença de ministros, parlamentares e prefeitos. Os projetos integram as ações do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

Na nova etapa do programa de construção de creches e pré-escolas, o MEC oferece aos prefeitos 4.943 novas unidades em 1.466 municípios. Somadas às 1.484 já aprovadas em 1.040 municípios, será superada a meta de 6 mil unidades previstas. A construção das unidades de educação infantil está entre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) — a de atender 100% das crianças de quatro e cinco anos até 2016 e 50% das crianças até três anos, estabelecida para 2020.

As creches construídas pelo programa terão subsídios do Governo Federal por um período inicial de até 18 meses, quando funcionam sem direito aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Só passam a ter direito a esses recursos quando participam do censo escolar.

O anúncio inverte a lógica tradicional dos convênios. “Ao invés de aguardar a evolução da demanda de cada município, vamos dizer a quanto cada município tem direito, tanto no Proinfância, que é a supercreche, quanto na cobertura e construção de quadras poliesportivas”, explicou Haddad.

Seleção – A seleção dos municípios foi feita a partir de dados do Censo 2010, tais como a população entre zero e cinco anos e o déficit de atendimento atual – baseado no número de matrículas em cada município – e os acordos já assinados pelo programa. Os municípios foram divididos em três grupos: o grupo 1 inclui capitais, regiões metropolitanas e cidades com mais de 70 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e com mais de 100 mil habitantes no Sul e Sudeste; no grupo 2 estão as cidades entre 50 mil e 70 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e entre 50 mil e 100 mil habitantes no Sul e Sudeste; o grupo 3 reúne municípios com menos de 50 mil habitantes. Os grupos receberão, respectivamente, 59,58%, 7,26% e 33,16% das obras previstas. As prefeituras deverão confirmar interesse, preenchendo cadastro via internet.

O PAC 2 prevê também a cobertura de quadras esportivas em escolas públicas. Pelas previsões, serão construídas 6.116 quadras e cobertas outras cinco mil até 2014. Este ano, foi aprovada a construção de 750 quadras em escolas municipais de todo o Brasil. Foram selecionadas escolas com mais de 500 alunos matriculados na educação básica e que declararam no Censo Escolar 2010 não possuir quadras.

“Para garantir que as crianças utilizem as quadras durante todo o ano letivo, precisamos que elas sejam cobertas”, observou Dilma Rousseff. “Nós queremos dar, ao ensino médio e ao ensino fundamental, tempo integral de educação e uma parte desse tempo será a capacitação dos nossos estudantes para as atividades esportivas. Esse é um processo que tem a ver com o esforço que MEC faz para garantir educação de qualidade, da creche à pós-graduação”, disse a presidenta.

Projetos – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) oferece dois projetos de unidades de educação infantil. O do tipo B tem capacidade para 240 crianças até cinco anos de idade, com atendimento em dois turnos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes. O do tipo C atende 120 crianças, também em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B. O do tipo A é elaborado pelas prefeituras, de acordo com padrões de qualidade exigidos pelo FNDE. No caso da quadra de esportes, o projeto é único. Os recursos destinados à construção de unidades de educação profissional é de R$ 7 bilhões.

Diego Rocha

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENEM.

Enem 2010 tem somente 13 escolas públicas entre as cem melhores

Nota média geral subiu de 501,58 em 2009 para 511,21 em 2010.

MEC dividiu escolas de acordo com índice de participação dos alunos.

Somente 13 escolas públicas aparecem na lista das cem melhores instituições de ensino o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010). As notas por escola foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o "top 100" é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas. As escolas têm até 30 dias para recorrer das notas obtidas no exame.


Segundo o MEC, todas as notas estarão disponíveis nesta segunda-feira (12) para consulta pública no site do Inep.

Escolas com menos de 2% de participação não foram consideradas. Segundo o MEC, por causa da diversidade na taxa de participação no Enem, não é possível tecnicamente estabelecer comparações entre os resultados dos diferentes grupos. O ministério optou por criar as quatro categorias para evitar comparações equivocadas e a criação de rankings distorcidos. Como o Enem não é obrigatório, uma escola poderia selecionar seus melhores alunos e obter uma média alta, número que seria diferente se todos os seus estudantes participassem. Devido a esta nova forma de divulgação o MEC atrasou a divulgação das notas, que estava prevista para julho.

Nenhuma escola estadual ou municipal aparece entre as cem primeiras do Enem. As escolas públicas que se destacaram são colégios de aplicação de universidades, colégios militares, escolas federais e escolas técnicas. Aumentando o universo para as mil escolas com mais de 75% de participação que obtiveram melhor desempenho no exame, o Enem tem 926 privadas e apenas 74 públicas.

O desempenho dos alunos melhorou em relação ao Enem anterior. A nota média geral das escolas subiu de 501,58 em 2009 para 511,21 em 2010 e a participação dos alunos que concluíram o ensino médio regular no ano anterior passou de 45,8% em 2009 para 56,4% em 2010. A participação no Enem dos alunos que concluíram o ensino médio regular aumentou de 45,8% em 2009 para 56,4% em 2010.

Colégio São Bento, do Rio: primeiro colocado no ranking nacional do Enem (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Colégio de São Bento, do Rio: primeiro colocado no

Colégio do RJ tem a maior média
Os colégios particulares dominam o topo da lista do Enem. O Colégio de São Bento, do Rio, obteve a maior média, com 761,7 pontos. Em segundo lugar aparece o Instituto Dom Barreto, de Teresina (PI), seguido pelo Colégio Vértice, de São Paulo; Colégio Bernoulli e Colégio Santo Antônio, de Belo Horizonte; Colégio Cruzeiro, do Rio; e Educandário Santa Maria Goretti, também de Teresina. A melhor escola pública da lista é o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (MG), que aparece em oitavo lugar no geral.

Entre as 13 escolas públicas que aparecem na lista das cem com melhores médias no Enem, sete são ligadas a universidades públicas (Coluni - Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa-MG, Colégio de Aplicação da Uerj, Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, Escola do Recife FCAP Universidade Estadual de Pernambuco, Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria-RS e Colégio de Aplicação da UFRJ); quatro são colégios militares (CM Belo Horizonte, CM Campo Grande, CM Juiz de Fora e CM Porto Alegre), uma é escola técnicas (ETE de São Paulo) e uma é escola federal (Colégio Pedro II, do Rio).

Escola aparece na pior colocação de SP em um dos grupos estipulados pelo MEC (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Escola indígena de Bertioga (SP) teve a pior média entre as com 75% de presença no Enem (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Escola indígena teve pior desempenho
As escolas públicas dominam a lista das escolas com pior desempenho entre as que tiveram mais de 75% de participação no Enem 2010. Das mil piores, 704 são públicas e 296 são privadas. Entre as que tiveram de 50% a 74,9% de participação, a diferença é ainda maior: 987 são públicas e 13 são particulares.

A escola com pior desempenho das que tiveram mais de 75% de participação é a Escola Estadual Indígena Txeru Ba' e Kua, no município de Bertioga (SP), com média de 430 pontos. Em seguida estão a E.E.E.F.M. José Roberto Christo, localizada em Afonso Cláudio (ES), e a Escola Municipal Francisco José dos Santos, de Santa Rosa do Piauí (PI).

13 estados não aparecem entre as cem melhores
Dos 27 estados, 14 têm escolas representadas na lista das cem com melhor desempenho nas provas e que tiveram maior participação dos alunos no exame. Outros 13 estados ficaram de fora desta "elite". Os estados com maior número de escolas entre as cem primeiras são Rio de Janeiro (35 escolas), Minas Gerais (28) e São Paulo (15). Estes três estados concentram 78% das escolas do "top 100". Em seguida vem o Piauí (5). Também estão representados os estados de Mato Grosso do Sul (3), Pernambuco (3), Goiás (2), Maranhão (2), Rio Grande do Sul (2) , Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (1), Distrito Federal (1) e Paraná (1).

Alunas do Instituto Dom Barreto estudam na biblioteca (Foto: Divulgação)
Alunas do Instituto Dom Barreto, Teresina (PI), que obteve a segunda melhor média (Foto: Divulgação)

Na lista das cem piores escolas deste grupo com mais de 75% de participação no Enem aparecem 31 colégios do Espírito Santo.

Em seguida estão as escolas do Ceará (16), Maranhão (11), Amazonas (9), Bahia (4), Minas Gerais (4), Piauí (4), Paraná (3), Rio Grande do Sul (3), Sergipe (3), Tocantins (3), São Paulo (2), Goiás (1), Mato Grosso (1), Pernambuco (1), Rio Grande do Norte (1), Roraima (1), Rondônia (1) e Santa Catarina (1).

Entenda o Enem
O Enem foi criado em 1998 pelo MEC com o objetivo de avaliar as habilidades e competências dos estudantes concluintes do ensino médio. Em 2009, o exame foi reformulado e passou a ser usado como processo seletivo para instituições de ensino superior. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. Estudantes também podem usar o resultado do Enem para solicitar a certificação de conclusão do ensino médio.

Em 2010, 4.626.094 estudantes fizeram o Enem. O exame foi composto por redação e provas objetivas em quatro áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemáticas e suas tecnologias. A média total da escola é calculada pela média do número de participantes que fizeram as provas objetivas e pelo número de participantes que fizeram a redação.

A próxima edição do Enem será realizada nos dias 22 e 23 de outubro. Mais de 5,3 milhões de estudantes se inscreveram. Em 2012, o MEC vai realizar duas edições do exame, a primeira será nos dias 28 e 29 de abril e a segunda será no segundo semestre, provavelmente em outubro.

domingo, 11 de setembro de 2011

OBRAS DE REFORMA, AMPLIAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO DE NOSSA ESCOLA.

ALGUMAS FOTOS DA REFORMA DA ESCOLA "JOÃO GOMES".








CONFIRA ALBÚM COMPLETO AO LADO NA GALERIA DE FOTOS...

10 ANOS DO ATAQUE TERRORISTA NOMEADO DE 11 DE SETEMBRO.

Qual é a Verdade sobre os Atentados de 11 de Setembro de 2.001?

Certamente todos se recordam muito bem do trágico atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center e ao Pentágono nos Estados Unidos, no dia 11 de setembro de 2.001, aonde morreram, ao todo, por volta de 3 mil pessoas. Oficialmente, a Al Qaeda, na época liderada por Osama Bin Laden, teria assumido o atentado, mas os seus líderes ainda não foram capturados. Porém, ao longo dos últimos anos, têm surgido várias expeculações que questionam essa versão e levantam sérias suspeitas apresentando inúmeras evidências de que o próprio governo norte-americano teria planejado e executado esses atentados. Mas a troco de quê ele destruiria um dos
Os Estados Unidos são uma poderosíssima super-potência militar e, segundo dados da Comissão de Inquéritos dos atentados de 11 de setembro de 2.001, os serviços secretos americanos tiveram 10 oportunidades para evitar os atentados. Então por que não o evitaram? A imprensa afirma que o presidente do Egito, os serviços secretos da Alemanha e da Rússia, entre outros, e, inclusive, o próprio FBI, haviam avisado a administração do então Presidente George W. Bush de que haveria um atentado, mas isso simplesmente foi ignorado. E por que isso teria sido ignorado? Será que as forças de defesa acharam que tudo isso era trote? Ou será que esses avisos, na verdade, nunca aconteceram?patrimônios aonde estava concentrada grande parte de seu poder, se mostrando frágil diante do mundo que sempre o viu como uma super-potência em todos os sentidos, e, o que é pior, matando várias pessoas inocentes, inclusive cidadãos de sua própria nação? E, por outro lado, o que levou várias pessoas a levantarem essas suspeitas que, a princípio, parecem ser tão absurdas? Fiz algumas pesquisas e levantei vários dados, os quais publicarei aqui expondo os fatos da maneira mais parcial possível.
Será coincidência? Grande parte dos funcionários que trabalhavam no Pentágono, na área atingida, não foram trabalhar naquele dia. Dos 30.000 funcionários do WTC morreram 2.807 (menos de 10%), e 4.000 funcionários do alto escalão estavam numa festa de caridade; Entre as vítimas não haviam grandes executivos.
Isso parece, no mínimo, estranho, não é? E há ainda outras perguntas bastante interessantes:
Mas para prosseguirmos com nossa investigação, vamos conhecer os pontos de partida de cada avião:
O Boeing 737 atingiu a Torre Norte as 09:45hrs e o Boeing 767 a Torre Sul as 10:04hrs. É óbvio que os terroristas deveriam querer causar uma grande destruição e com muitas mortes, certo? Então por que atacaram por volta das 10:00hrs, sendo que o expediente de maior movimento sempre começava depois desse horário?
O intervalo de ataque entre o primeiro e o segundo avião foi de 19 minutos, e o terceiro, o Boeing 757-200, colidiu com o Pentágono somente as 10:40hrs, ou seja: Quase uma hora depois. Se tiveram tanto tempo, por que a Força Aérea não se mobilizou e nem sequer conseguiu detectar o segundo e o terceiro ataque? E não nos esqueçamos de houve ainda um 4º ataque, o qual, segundo a história oficialmente aceita, não chegou ao seu desconhecido alvo devido a reação dos passageiros que lutaram com os terroristas fazendo com que ele caísse numa área deserta da Pensilvânia as 10:06hrs; Fato esse muito contestado porque as evidências são de que ele, na verdade, tenha sido interceptado por um míssel, levando-se em consideração que partes da aeronave foram encontradas até a 4 milhas (cerca de 6 quilômetros e meio) do local da queda. Olha só que interessante: Todos aviões sobrevoaram vários quilômetros do espaço aéreo norte-americano e, por aproximadamente uma hora, os serviços de vigilância e defesa anti-aérea controlados por 26 empresas de inteligência e segurança que recebiam um investimento de 30 bilhões de dólares por ano, simplesmente falharam. Os líderes do comando de defesa anti-aérea trocaram acusações entre sí, não apresentaram argumentos convincentes e ninguém assumiu a responsabilidade. Será que todo aquele enorme aparato militar era só uma grande faixada? Ou será que todos já sabiam da grande farsa e por isso ninguém agiu?
Aonde foram parar os destroços dos aviões? Por exemplo: No caso do Pentágono, apenas as paredes da frente foram danificadas e não há destroços do avião. Sengundo informações, o avião teria caído no relvado e deslizado até a parede; mas, um detalhe interessante é que não há nenhum sinal de deslizamento e a grama continuou verdinha. Como poderia um boeing 757-200 de 13 metros e meio de altura, asas com cerca de 39 metros, pesando 100 toneladas, caindo a uma velocidade de aproximadamente 600 milhas por hora destruir apenas as primeiras paredes e, simplesmente, não deixar destroços? O mais estranho é que a cratera feita na parede tinha apenas 2 metros e meio de diâmetro e era circular. Quando questionados pelos repórteres, não souberam responder a essa questão. Os sobreviventes afirmam terem ouvido um estridente barulho parecido com o som da turbina de um caça e não de um boeing, o que reforça as suspeitas de que se tenha realmente sido lançado um míssel. Além do mais, se era para causar estragos, por que o avião foi lançado contra a parede e não sobre o teto aonde a destruição seria bem maior? Pois um detalhe muito interessante é que essa área atingida estava em reforma: Vários gabinetes estavam desocupados porque alí estava sendo construído um novo centro de comando da Marinha. A maior parte dos que trabalhavam naquele lado eram pessoas civís que prestavam serviços nas instalações dos novos departamentos; não morreu nenhum general ou qualquer funcionário de cargo mais elevado.
Como os terroristas conseguiram comprar bilhetes para vôos comerciais usando seus nomes verdadeiros sendo que eles eram procurados pelo FBI no mundo inteiro? Um desses supostos terroristas seria o piloto Mohamed Atta. Porém, ele teria sido visto ingerindo bebidas alcoólicas 4 dias antes do atentado (uma sexta-feira) num bar perto de Miami. Como seria possível isso já que a sexta-feira é um dia sagrado para os muçulmanos? O passaporte de um dos suicidas foi encontrado nos escombros de uma das torres praticamente intacto, como seria possível isso a uma temperatura de 1.000 graus? Outro detalhe interessante é que no dia 12 de setembro (um dia depois dos ataques), as autoridades americanas já tinham nomes e fotos dos terroristas. Isso não é estranho? Pois se eles já eram suspeitos, por que não foram detidos no aeroporto e como conseguiram passar pelas revistas da área de embarque estando armados? Outra curiosidade interessante é que esses pilotos só pilotavam pequenos aviões Pipper e Cessna, como eles conseguiram fazer manobras tão difíceis a uma baixa altitude e em um lugar tão apertado, controlando enormes boeings os quais eles não tinham experiência para pilotar? Além do mais, de todos os nomes divulgados pelo governo americano, foi constatado algum tempo depois que a maioria está viva em seus países de origem. Como eles conseguiram sobreviver a tão trágicos desastres e ao mesmo tempo fugirem da temerosa polícia americana? Realmente eles devem ter sido muito bem treinados, não é mesmo?
Como foram apresentadas pelo governo gravações de chamadas telefônicas de passageiros durante os vôos sendo que telefones celulares não funcionariam a 8.000 mil pés de altitude numa velocidade média de 230mp/h? Diante desses fatos podemos concluir que a American Air Lines sabia de tudo e agiu em cumplicidade com os Estados Unidos.
Agora vamos analisar como aconteceram as colisões nas torres: Elas foram atingidas bem próximo ao topo, então como desmoronaram totalmente para baixo e não para os lados, ou por que não foram destruídas apenas parcialmente? As imagens das quedas lembram claramente várias implosões planejadas quando construtoras estão demolindo prédios. Alguns bombeiros que estavam no interior das torres também escutaram barulhos de explosões e algumas pessoas que saíram correndo disseram ter ouvido uma forte explosão no 8º andar. Segundo o professor Hyman Brown, que é um dos engenheiros responsáveis por ambas as construções, elas foram projetadas para resistirem aos mais poderosos tipos de impactos como terremotos, furacões e, inclusive, aviões. Oficialmente, a explicação é que elas teriam caído porque seu interior ficou bastante danificado devido às altas temperaturas dos incêndios e das explosões causadas pelos combustíveis das aeronaves. Porém, essa explicação não é convincente em relação à Torre Sul porque no momento da colisão todo o combustível teria explodido em seu interior numa bola de fogo no local do impacto. E o que se questiona também é que pelo tempo de vôo as aeronaves não teriam tanto combustível assim para causar tão fortes explosões a menos que, como também se suspeita, houvesse bombas incendiárias presas às fuselagens. E pelo que dizem os especialistas, a querosene jamais atingiria uma temperatura suficiente para derreter as vigas de aço que sustentavam a estrutura dos dois edifícios. Em março de 2.002 houve uma audiência com uma queixa oficial de "corrupção de evidências" para apurar o seguinte fato: Porque todos os destroços, entre eles as vigas de aço, foram reciclados e derretidos.
A mesma coisa aconteceu no Pentágono: Todo o entulho foi removido rapidamente e logo a área destruída foi reconstruída e foram colocadas pedras e terras sobre o local. Por que não permitiram eles profundas perícias no que sobrou das construções? Ainda no Pentágono, o interessante é que demoliram rapidamente o restante das paredes da faixada alegando que temiam que elas viessem a cair pois poderiam estar com suas estruturas abaladas pelo impacto. Porém, elas estavam intactas e suspeita-se que a demoliram porque não queriam que todos vissem que o buraco causado pela colisão era pequeno demais para ser feito por um boeing daquele porte. Também não foi permitido à imprensa fotografar ou filmar de perto os escombros, todas as imagens foram feitas de longe.
Por que as imagens internas dos prédios só foram liberadas para a televisão um ano depois dos atentados, e isso só ocorreu após elas terem sido analisadas pelo Pentágono? E as imagens das câmeras de segurança do próprio Pentágono foram visivelmente cortadas mostrando apenas as explosões e não o avião. Estariam eles tentando esconder a imagem do míssel? Além do mais, na manipulação do vídeo cometeram um erro ao digitar a data como sendo o dia 12 e não o dia 11 de setembro. Se realmente se trata de um míssel, como poderia esse míssel sobrevoar o território americano e chegar ao onipotente Pentágono sem ser rastreado por seus radares, sendo que ele foi rastreado por uma controladora de vôo do aeroporto de Dulles sobrevoando aquela região a 800km/h e mudando de tragetória bruscamente em direção ao alvo atingido? A resposta é a seguinte: Os mísseis norte-americanos possuem códigos que são reconhecidos como amigáveis dentro de seu território e por isso não aciona as baterias anti-aéreas.
No caso das Torres, a explicação é a seguinte: Existe um avião chamado Global Hawk, ele é de grande porte assim como um Boeing e pode ser guiado por controle remoto. Eles atingiriam o alvo com facilidade seguindo sinais emitidos por bases instaladas nas próprias torres. Alguns radioamadores detectaram esses sinais, os quais somente foram acionados momentos antes dos ataques para não serem descobertos.
Um fato que quase nem foi mencionado é que um prédio escuro próximo ao WTC também desmoronou e o curioso é que ele nem se quer foi tocado pelas torres ou pelos aviões e, assim como elas, ele apresenta todas as características de ter sido implodido. Nesse prédio, chamado de Torre 7, funcionavam antigos escritórios da CIA, o que estariam eles tentando esconder?
Pois se esses aviões existem, o que aconteceu com suas caixas-pretas? Como sabemos, as caixas-pretas armazena todos os dados sobre o vôo, inclusives as conversa entre a tripulação e a torre de comando, e são feitas de um material capaz de resistir a altos impactos, temperaturas e pressão da ágüa, ou seja, são praticamente indestrutíveis. As informações passadas para a imprensa é de que elas não suportaram o impacto. Ora, como um simples passa-porte de um dos supostos terroristas foi encontrado quase intacto enquanto as super-resistentes caixas-pretas foram simplesmente destruídas?
Se essas evidências levam a crer que realmente foi o governo norte-americano quem planejou e executou esses atentados, a grande pergunta que não pode deixar de ser feita é: Por que ele fez isso? Vejamos então a mais provável explicação: Os Estados Unidos queriam se apoderar do Afeganistão aonde futuramente pretendem construir um gaseoduto e óleodutos que vão desde o Mar Cáspio até a Costa do Paquistão, e mais tarde invadiriam o Iraque. Para ter o apoio mundial para realizar tais invasões, eles teriam que sensibilizar o mundo inteiro fazendo papel de vítima, mostrando o perigo que esses países representam para a humanidade. Logo em seguida aos atentados, a tv mostrou imagens de árabes festejando nas ruas; Portanto, essas imagens, eram, na verdade, de 1.991, quando eles comemoravam a derrota do Iraque numa frustrada tentativa de invadir o Kuwait. Foi dessa maneira que se iniciou o que eles chamam de guerra ao terrorismo que, segundo fontes do Pentágono, deve durar por volta de 10 anos.
O nome mais mencionado de quem supostamente seria o autor dos atentados foi Osama Bin Laden. Mas quem é ele? Osama Muhamad Bin Awad Laden foi um homem treinado pela própria CIA (Central Intelligence Agency, ou Agência Central de Inteligência). Ainda por volta de julho de 2.001, ele recebia colaborações de agentes da CIA na Arábia Saudita. Pois tanto ele quanto sua família estavam envolvidos em negócios de fabricação de armas e na indústria petrolífera. George Bush (pai de George W. Bush) é dono de uma empresa chamada Arbusto Energy e negociava petróleo com a família de Bin Laden, inclusive esteve em uma reunião com eles em 1.988. Ele próprio disse que não teve nada a ver com esses ataques terroristas e que eles foram realmente realizados pelos próprios americanos. Portanto Bin Laden nada mais é do que um bode expiatório nessa história toda.
Só há mais uma pergunta muito intrigante que não pode deixar de ser feita: Se realmente foi dessa forma que ocorreram todos os fatos, então o que aconteceu com os verdadeiros aviões, sua tripulação e seus
passageiros?
Ainda hoje, uma década depois, a versão oficial continua a mesma e tudo o que foi apresentado aqui é considerado meramente como uma simples teoria conspiratória! Há ainda várias outras evidências que não mencionei aqui, mas pretendo publicá-las em breve. Agora, a nossa maior preocupação é a seguinte: Será que um dia, oficialmente, a verdade virá à tona e os verdadeiros culpados serão realmente punidos? Só o que posso dizer é que, no final, sempre prevalece a infalível justiça de Deus!






CIRIO DE NOSA SENHORA DE NAZARÉ.

CARTAZ DO CÍRIO DE NOSSA DE NAZARÉ DE SANTA LUZIA DO PARÁ.

sábado, 10 de setembro de 2011

Escolas públicas vão receber conjunto com livros e jogos

Livros de literatura e jogos infantis reforçarão aprendizagem de 3,9 milhões de crianças (Foto: João Bittar) Em 2012, cerca de 130 mil professores que trabalham na alfabetização de crianças de seis anos de idade, em 90 mil escolas públicas, receberão livros de literatura e jogos infantis para enriquecer as aulas. O material servirá de reforço na aprendizagem da leitura e da escrita de 3,9 milhões de estudantes do primeiro ano do ensino fundamental.

O acervo faz parte do projeto Trilhas, parceria do Ministério da Educação com o Instituto Natura e o Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária (Cedac), de São Paulo.

De acordo com o diretor de formulação de conteúdos educacionais da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, Sérgio Gotti, 2.008 municípios serão atendidos com o material. Nesse grupo de cidades estão aquelas com índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) abaixo da média nacional (em 2009, de 4,6 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental), as 26 capitais e aquelas com mais de 150 mil habitantes, além do Distrito Federal.

O projeto Trilhas é composto por um conjunto que compreende caderno de orientação sobre o uso dos livros e dos objetos educacionais, dirigido aos gestores das escolas; oito cadernos de orientação e sugestão de atividades para os professores; acervo de 20 livros de literatura infantil e dez jogos para cada uma das 90 mil escolas.

Os livros e os jogos infantis que compõem o acervo foram adotados pelo Instituto Natura, criador do projeto, em 2005, e agora integram o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) do Ministério da Educação. O material foi testado em escolas de 300 municípios até o ano passado.

Segundo Gotti, antes de integrar os livros e jogos ao PNBE, as obras foram avaliadas e, quando necessário, adaptadas à política de livros e objetos educacionais do governo federal. A revisão e a adaptação ficaram sob a responsabilidade do Cedac.

10 · Fundação do 1º Jornal do Brasil.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

XV FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

A XV FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO 2011 ESTÁ A TODO VAPOR E GRAÇAS AO PREFEITO MUNICIPAL E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROFESSORA VIVIANE REGINA, SANTA LUZIA DO PARÁ SE FEZ PRESENTE NESTE EVENTO.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RESPEITO E VALORIZAÇÃO...

Amanhã, a Prefeitura Municipal estará pagando os salários de todos os seus funcionários referente ao mês de agosto, e para todos os professores estará sendo pago um abono do FUNDEB, para quem trabalha 200 horas estará sendo pago R$ 1.200,00 e para os professores que trabalham 100 horas estará sendo pago R$ 600,00, esse valor também alterna quando se trata dos professores que tem de 110 a 190 horas. Também este mês foi dado a todos os professores a tão sonhada gratificação por escolaridade.

Ainda este mês a Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará juntamente com a Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando transporte para todos os Professores, Coordenadores escolares, Diretores, Vice-diretores, Secretários escolares e responsáveis por espaços pedagógicos, participarem da XV Feira Pan-Amazônica do livro, e mais estarão todos recebendo R$ 100,00 para que seja gasto com livros.

PARABÉNS MAIS UMA VEZ PROFESSORA VIVIANE REGINA E PREFEITO LOURIVAL FERNANDES POR MAIS ESTE GESTO DE RESPEITO E VALORIZAÇÃO PARA COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO.